Skip to main content

Procurar

19 de Outubro de 2010

Vida Económica: Nível de Endividamento atingido em Portugal é insustentável

Noticia publicada no Jornal Vida Económica, de 8 de Outubro de 2010, com referência ao Fórum Confidencial Imobiliário.

Veja aqui o recorte

Press Release: Preço das Casas com recuperação lenta, mas contínua

A taxa de valorização anual do Índice Confidencial Imobiliário (ICI) para o Continente alcançou, em Agosto, os 0,9%, dando continuidade ao percurso de crescimento, ainda que lento, registado desde inicio do ano, altura em que esta taxe era de 0,2%.

Observatório Imobiliário de Lisboa: Relatório de 2010/2ºT

De acordo com o último relatório desenvolvido para o Observatório Imobiliário de Lisboa, nesse concelho, ao longo do 1º semestre de 2010 foram emitidas 9 licenças para construção de novos edifícios de apartamentos, menos 18% do que no trimestre anterior.

Press Release: Obras novas no Algarve cairam 42% em 2009

De acordo com as estatísticas Obras & Negócios da Confidencial Imobiliário, resultantes dos dados registados pela ADENE, no ano de 2009 entraram em carteira cerca de 3.330 fogos novos na região do Algarve, o que, face aos 5.699 fogos licenciados no ano anterior nesta mesma região apontados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), representa um decréscimo de 42% no potencial de licenciamento.

Expresso: Algarve: Preço das casas cai 4,8%

Noticia publicada no Expresso Online no dia 21 de Setembro - «Algarve: Preço das Casas caiu 4,8%»

Leia aqui a noticia

Press Release: Promotores baixam preços de habitação no Algarve em 4,8%

O SIR – Sistema de Informação Residencial, uma base de dados que agrega a informação de oferta e vendas de empresas de promoção e mediação imobiliária, revelou que, no 4º trimestre de 2009, os promotores de habitação na região Algarvia reviram os preços dos imóveis em baixa, com uma descida de 4,8%.

Expresso: Casas no Algarve demoram três vezes mais tempo a vender

Noticia publicada no Expresso Online, a 14 Setembro 2010: «Casas no Algarve demoram três vezes mais tempo a vender»

Leia aqui a noticia na íntegra

Press Release: Tempo de absorção da habitação no Algarve triplica em 3 anos

De acordo com os dados Confidencial Imobiliário (Ci)| LardoceLar.com, o tempo de absorção da habitação no Algarve quase triplicou nos últimos 3 anos, atingindo, no 1º trimestre deste ano, os 22 meses no segmento dos novos e os 21 meses no dos usados.

Novidade Ci: A Ci e a Câmara Municipal da Maia assinam protocolo

A Ci e a Câmara Municipal da Maia assinaram no passado mês de Agosto um protocolo de cooperação, ao abrigo do qual a Ci passa a tratar a informação relativa às licenças de construção e de autorização de utilização emitidas por essa autarquia.

Público:Índice Confidencial Imobiliário para novas habitações recuperou no segundo trimestre

Noticia publicada no Público Online 7/setembro/2010 «Índice Confidencial Imobiliário para novas habitações recuperou no segundo trimestre»

Aceda aqui ao link da noticia